Boas Vindas

O nosso desejo é que voce possa ser ajudado a melhor cuidar do seu carro, conservando-o esteticamente, bem como acrescentando itens que lhe permitirão usufruir maior conforto ao dirigir o seu patrimonio







domingo, 14 de agosto de 2011

ALARME

ALARME

O termo alarme, ou alarma, é derivado do italiano all'arme, significa o brado às armas ou rebate. Pode ser utilizado também como sinal para dar aviso dalgum perigo, confusão, comoção ou tumulto. Alguns usam o termo para indicar susto, sobressalto, inquietação, vozearia ou gritaria. Em tempos remotos da humanidae sempre quando se tinha uma comunidade, haviam aqueles que eram os responsáveis para dar o alarme em caso de algum tipo de calamidade, seja natural, ou não.

Natureza/Origem

Na pré-história os seres humanos revezavam-se ao cuidar dos aglomerados contra agentes que causavam danos à comunidade, estabelecendo-se estrategicamente
de forma a proteger-se de ataques de animais e de situações de risco.
Segundo Roger Fouts em O Parente Mais Próximo, Editora Objetiva 1988, os chimpanzes também possuem mecanismos de defesa e vigilância para alarmar suas comunidades em caso de perigo iminente.
Portanto, os sinais de alarme no sentido de proteção ou defesa de grupos estão intimamente ligados à proteção das espécies.
Algumas espécies de aves aquáticas, como o ganso, desenvolveram o hábito de estarem sempre alerta, existe sempre um membro do grupo, que fica atento o tempo todo, e ao menor sinal de perigo dão o alarme.

Segurança Física

Nos dias de hoje, dado o aumento da criminalidade nas grandes metrópoles, e também nas pequenas cidades, para evitar os assaltos e residências, roubos em estabelecimentos e até de automóveis, as indústrias foram criando painéis de alarmes visando a segurança das pessoas.

Um conjunto de equipamentos é associado criando-se assim um sistema de alarmes de intrusão. Basicamente um sistema desse tipo é constituído de :
1) Unidade de Controle : é a central ou painel de alarmes, responsável por gerenciar o sistema .
2) Dispositivos Delatores: sinalizam alguma alteração do sistema através de som, luzes ou comunicação eletrônica a um ambiente externo.
3) Dispositivos Detectores : sensores de diferentes tipos responsáveis por perceber alteração em alguma condição estabelecida.
4) Dispositivos Acionadores: ligam/ desligam e controlam o sistema.

Existem diversos modelos de alarme. Vamos nos ater aos alarmes de automóveis.
Modelos com controle remoto.
É o sistema de segurança e do conforto para veículos. Acompanha ao alarme uma sirene personalizada e 1 ou 2 controles remotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário